sexta-feira, 29 de julho de 2016

Sempre estudando

Não consigo parar de estudar. Para mim é um vício. Aprender é gratificante. Por um e-mail enviado pelo British Council divulgando um curso online sobre inglês e Shakespeare Actors on stage at William Shakespeare's Globe Theatre 
eu descobri o incrível site futurelearn.com e há aproximadamente 4 meses venho aprendendo, aprendendo, aprendendo! A língua inglesa através das peças de Shakespeare foi o primeiro curso, mas também já aprendi mais a fundo o mundo de Shakespeare discutindo a fundo as peças mais notáveis. Emocionei-me ao fim do curso sobre Hans Christian AndersenAn image of Hans Christian Andersen sitting next to a bed reading a book to a girl laying on the bed and 3 children standing and sitting next to the bed 
e fiquei com muita vontade de poder ir à Dinamarca na University of Southern Denmark para agradecer pessoalmente aos professores por tanta dedicação e excelência (tudo de graça!). 
Johannes Nørregaard Frandsen
Johannes Nørregaard Frandsen is a professor at and Head of The Hans Christian Andersen Centre at the University of Southern Denmark.

Fiz uma rápida tentativa de voltar a estudar italiano, mas a correria do dia-a-dia me impediu - sim, é preciso muita e não queria fazer feio para os professores da Universitá per stranieri di Sena. 


Agora aventuro-me na escrita de ficção, Robert Burns e Literature of the Country Houses  Eu não sabia que Burns foi o criador da "nossa" valsa da despedida.






Nenhum comentário: