quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

20 mil léguas submarinas


Adoro aventuras. Quero dizer livros e filmes. Estou lendo Verne de novo. É tão bom me sentir adolescente ... Bom, "20 mil léguas..." é um clássico e como eu nunca li, já estava mais do que na hora de começar...
O livro ( em inglês) foi um presentinho do meu maridinho lindo. Foi comprado na Laselva livraria do aeroporto de Viracopos. Comecei hoje enquanto esperava para ser consultada por Dr Gilberto.
Foram só 22 páginas, mas já estou envolvida. O pior é que descobri 2 animais que não conhecia!!! Pior, não. Melhor. Só não entendo como cheguei a 35 anos sem nunca ter ouvido falar numa narval e sem saber que o peixe que eu sempre achei ser um peixe espada é na verdade um marlim (igual ao pai do nemo - o peixinho, não o capitão).
Esse é o marlim


Esse é o peixe espada. O peixe espada leva esse nome porque seu corpo (todo) parece uma espada.



E esse é o narval. Olha que coisa mais linda! Como eu pude chegar aos 35 anos sem NUNCA ter ouvido falar nesse animalzinho lindo?






O narval é também conhecido como unicórnio do mar. Aliás, na idade média, seu dente foi transpotado pela Europa como prova da existência de unicórnios...KKK
Eu estou apaixonada pelo narval. Jápensei até em fazer uma tattoo.

Um comentário:

Eva disse...

Cristiane, eu sigo teu blog, mas não sei porque não aparece no painel prá mim. Me avisa se eu não apareço como seguidora que venho aqui e repito, sou tua seguidora tb, agradeço e retribuo a preferência, hehe.bjos!